
Ai, ai, o trânsito. Quando pensamos nele, dá náuseas, mal estar e uma leve enxaqueca [mais forte do lado direito]. Se todos seguissem as regras de boas maneiras relatadas aqui, esses sintomas sumiriam.
Respeite [quase] sempre os sinais e placas de trânsito.
Nos sinais [ou faróis] que há grande número de pedestres, deve-se respeitá-los rigorosamente nos horários escolares e comerciais.
Num engarrafamento, feche os vidros, ponha uma música bem relaxante e respire fundo, imagine-se na Lua.
Não feche outros carros nas passagens.
Se não houver jeito e deres uma mancada, prepare-se para os adjetivos ofensivos. Mas a sua atitude será: levantar levemente a cabeça para a frente e fingir que não é com você. Jamais responda ou dê risinhos. Ficaria lindo se você pedisse desculpas pela falha.
Não arranque com o carro enquanto tiver pedestres atravessando a rua, espere-os passar.
Não beba nada antes de sair com o carro, nem água. As bebidas alcoolicas vão te fazer parar no meio de um poste. A água vai te fazer parar num acostamento. E é tão feio fazer xixi nos acostamentos...
Se perceber perigos na via, tente avisar aos outros motoristas.
Buzinas, somente em último caso.
Evite ao máximo passar em cima de poças para não molhar os transeuntes. A maldade pode se virar contra você, a poça pode vir acompanhada por um enorme buraco e arrebentar com seu carro. Então, seja sempre muito bonzinho (boazinha).
Imagem: Sergei (sergeicartoons.blogs.sapo.pt)
2 comentários:
Buzinas e pessoas que jogam lixo pela janela é o "uó".
Beijos, linda! Saudades.
REGRAS EXTRAS
1. nunca, NUNCA dê carona para Priscilla se você não conhecer o lugar pra onde ela quer ir
2. jamais, em tempo algum freie em cima de um corda que você pensou ser uma cobra, principalmente se tiver rolando uma pesca de interior de cidade nos arredores.
Postar um comentário