quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Confraternizações de final de ano no trabalho


Essa especificação para uma confraternização é porque as do final de ano são diferentes de qualquer outra que ocorra ao longo do ano. Elas vêm acompanhadas com um clima de final; de esperança; de saudosismo; de lavagem de roupa suja e muito mais... Por isso, muita atenção nessas dicas.
Se você não se sente muito a vontade em confraternizar com seus colegas de trabalho e for intimado a ir, vá, mas imprima esse texto e leve no bolso.
Não sente perto do chefe. Os chefes nunca nos deixam a vontade numa confraternização, além de 'queimarem nosso filme' frente aos colegas, que nos taxarão de 'puxa-saco'. Procure os colegas mais próximos.
Não converse sobre assuntos de trabalho na festa.
Não fale mal dos outros. Procure conversar sobre amenidades [clima, sentido do natal, familia, cinema, teatro, Show de final de ano do Roberto Carlos, o fim da CPMF...].
Não beba. Mas se você é daqueles (as) que acham que festa sem bebida alcoolica não é festa, beba moderadamente. Evite vexames.
Se perceber que um colega excedeu na bebida, fique longe dele.
Lembre-se que, apesar do clima de confraternização, é como se você estivesse no trabalho. Então, evite excessos na bebida, na comida, na prosopopéia, na coreografia [caso haja música] e nos flertes com o (a) colega de trabalho.
Essas dicas são pra que você se sinta íntegro (a) ao voltar ao trabalho. Além de, conservá-lo no emprego, pelo menos, até a próxima confraternização.

3 comentários:

Isabella Kantek disse...

Que bom que está de volta!!!
Espero que tenha curtido os três meses de "férias". ;)

Beijo.

Antonio Cesar Designer disse...

Te amo!!! Vc me faz mto feliz!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.