terça-feira, 19 de junho de 2007

Elevador


Boas maneiras num elevador parecem fáceis por ser um local pequeno e rápido. Porém, depois de ler esse texto, verás que nem sempre é simples e óbvio.
Ao chamar o elevador, aperte somente o botão devido.
Caso ele esteja cheio, não insista em entrar.
Espere as pessoas saírem do elevador, antes de entrar.
Jamais segure a porta do elevador pra conversar com alguém que está ou do lado de fora ou do lado de dentro. [Bom senso é tudo]
Evite conversar sobre assuntos pessoais dentro de um elevador cheio. Ninguém precisa saber da sua intimidade, muito menos de outra pessoa.
Jamais se agarre com o (a) namorado (a) dentro de um elevador. Vazio, pode ser filminho de graça para os seguranças do prédio; cheio será incômodo e constrangedor para os passageiros desse elevador.
Caso o elevador pare entre os andares ou dê qualquer tipo de pane, não se desespere para não desesperar as outras pessoas, apenas chame ajuda.
Jamais diga a frase "Pra baixo, todo santo ajuda". Já soube de gente que disse tal absurdo e o elevador parou.

Imagem: www.ealecrim.net

4 comentários:

Prill disse...

E o elevador parou? Parou aonde? No fosso????
Ai!!
Uma amiga minha dia desses ficou presa num elevador e disse que todos entraram em desespero, mas ela saiu calmíssima.. foi elogiada por uma velhinha que acompanhava o resgate "é uma menina muito fina!"... certamente uma das milhares de leitoras...

Antonio Cesar Designer disse...

Eu já fiquei preso em elevador um trilhão de vezes... sou o cara que mais ficou preso em elevador em um ano. Comprovadamente... essas coisas eletrônicas não funcionam bem comigo (elevadores, escadas rolantes). Se a minha amada editora deste incrível blog me permitir posso providenciar um manual de sobrevivência em elevadores parados.

Ps.: Janis não fez sexo com um ônibus de soldados, e sim com um um ônibus de jogadores de futebol.

Bruno Figueiredo disse...

Faltou uma coisa:

- Procure cumprimentar as pessoas ao entrar ou no momento em que elas adentram o elevador. Ser cortês não faz mal e pode acabar gerando no comportamento alheio um bom hábito.

=)

Anônimo disse...

Eu ODEIO ficar preso em elevador! ODEIO! O pior é que esses elevadores modernos são silenciosos e vc não vê o que está acontecendo, ou seja, se ele para, vc só percebe quando já está desesperado...