terça-feira, 24 de julho de 2007

Aeroporto


Faça chuva ou faça sol, na bonança ou no caos, boas maneiras no aeroporto é fundamental.
Chegue com, pelo menos, uma hora de antecedência para não precisar ficar correndo de um lado para o outro. Correr em piso liso chama escorregão (pura gafe). Observação extraordinária: essa dica não serve para os aeroportos brasileiros; nesse caso, é melhor chegar algumas horas depois do previsto embarque; você sai na vantagem.
No check in, cumprimente primeiro o atendente. Só perca a paciência se ele perder primeiro com você.
Não insista em carregar como bagagem de mão sua mala de cinquenta quilos.
Ao avistar um parente ou amigo, não fale alto. Espere-o se aproximar.
Não se empolgue com as lojinhas do aeroporto. Deixe pra fazer isso quando não for viajar.
Jamais pronuncie a palavra 'bomba'. Se quiser o doce, chame-o de 'aquele doce ali'.
Fique atento (a) ao fuso horário.
Ao chegar a sua vez de voar, não saia correndo, furando fila, empurrando os outros. Caminhe, disfarce a empolgação de voaaarrr.
Antes de embarcar, faça uma oração e peça perdão por todos os seus pecados.

Participação especial: Antonio Cesar
Imagem: www.bluemarble.com.pt (Aeroporto de Copenhague)

4 comentários:

Antonio Cesar Designer disse...

Qnd o assunto é avião, eu esqueço as regras de boas maneiras.
Pra mim, um avião é uma piada de mal gosto em que vc paga caro pra pôr em risco a própria vida. Uma troca um tanto injusta.
Mas eu gostei muito da parte da bomba...rs

Te amo e te admiro infinitamente.

Unknown disse...

Rs...muito bom esse blog. Pois além de nos dar toques de como manter a linha nesses ambientes tão povoados, nos passa essa informação de maneira divertida. Não é pq vc é minha prima que eu tô aqui elogiando tanto...rsrsrsrs...mas é pq realmente esse blog tá muito interessante e engraçado.
Bjos

Antonio Cesar Designer disse...

Agora que vi o meu nome... rs
Vc é incrivelmente demais;
A Pontinha mais linda de todo o meu universo intergalático.

=*

Isabella Kantek disse...

Adorei! Queria poder indicar o Boas M Maneiras para a dama dos transportes. Dama? Hum, é... bem... Bomba!

Beijos