segunda-feira, 9 de julho de 2007

Festa surpresa (pra você)


Deparar-se com uma festa surpresa não é algo fácil. Isso porque nos pega desprevenido(a) e não dá tempo de planejar como agir, a não ser que já saiba da surpresa; aí, tem que 'fingir' que não sabia de nada. Calma, não se desespere! Encontrarás aqui todas as respostas para o seu problema surpresa.
Quando se é pego de surpresa:
Libere suas reações: se quiser chorar, chore; se quiser sorrir, sorria; se achar melhor gritar, grite. Ninguém mandou fazerem isso com você.
Agradeça e aproveite a festa.
Se exigirem discurso, faça-o. Nem que seja só pra dizer "Muito obrigado(a)".
Não reclame, não dê bronca em ninguém. Lembre-se que se empenharam pra fazer uma festa pra você. Então, seja gentil e educado(a).

Quando já se sabe da surpresa:
Simule uma expressão de susto sutil. Não é fácil, tem que treinar antes.
Caso alguém pergunte se desconfiou ou se já sabia, diga que desconfiou e mude imediatamente de assunto.
As demais regras são as mesmas para quem não sabia da surpresa.
O segredo sempre é: seja cortês.
É necessário abrir um longo parênteses aqui para uma epidemia mortal de constrangimentos que anda se alastrando em nossa sociedade pós moderna: os carros de som.
Caso seja surpreendido(a) com esse mal, respire fundo e encare o 'mico'. Sorria e torça para acabar logo.
Se tiver vontade de chorar (de agonia) ao tocarem algo do tipo 'tema do Titanic', não prenda, chore mesmo, pois todos acharão que é emoção e alegria.
Em caso de solicitação de discurso no microfone do carro de som, você tem todo direito de recusar. Afinal, tortura é crime e é pra nunca mais!

Imagem: http://setexsete.blogspot.com

4 comentários:

Antonio Cesar Designer disse...

Nossa... ainda bem que deixaram a loja aberta... se fosse carro de som (que estava em alta na época) eu teria uma parada cardíaca, com certeza. Aí eu faria como o cara daquele programa da TV: daria um susto em todos no meu velório... hahahahaha

Te amo. =*

Anônimo disse...

Uma vez tentaram fazer uma festa surpresa pra mim... mas poxa, não sei como ainda há quem caia nessas. Do nada, no dia do seu aniversário, todos começam a agir de maneira estranha e tentam de toda maneira de carregar prum canto qualquer até que arrumem a festa. Geralmente a surpresa é uma ou outra pessoa que há tempos não viamos e esta aparece.

Isabella Kantek disse...

Pois é, tentaram fazer uma para mim, mas como eu estava internada no hospital e ia sair no dia do meu aniversário minha mãe achou prudente me contar (uma santa!). Confesso que na época preferia ir para casa descansar. Aconteceu que voltei a passar mal no meio da festa e precisei ir para o hospital...ninguém dos convidados se tocou do meu estado, minha mãe precisou pedir com bastante tato para que eles fossem embora. Cada uma.

Sua narrativa é muito gostosa e leve...
Beijo!

Anônimo disse...

acabei de vasculhar o celular da minha mãe e descobri que daqui a 3 dias vao fazer uma festa "surpresa" pra mim,estou agoniada pq sou mt timida,mas... fazer o q né,ar é fingir que estou surpresa mesmo