quarta-feira, 25 de julho de 2007

Colega 'sem noção'


'Sem noção', 'Joselito', 'Mané', chamem como quiser mas, fato é que, essas figurinhas requerem muita paciência e boas maneiras.
Se puder, mantenha distância.
Se for inevitável:
Quando a figura fizer piadas sem graça, dê um riso forçado, deixando claro que você não gostou; mesmo que a pessoa 'sem noção' não perceba a mensagem.
Jamais compartilhe com alguma atitude absurda.
Se o (a) 'sem noção' te pegar como vítima e te deixar aborrecido (a), seja franco (a) e diga-lhe, sem meias palavras, o que te chateou.
Não seja confidente de um (a) 'sem noção'. Com certeza, sua vida estará em perigo.
Quando a figura pegar algo seu sem pedir, tome de volta e diga NÃO. Mas por favor, não saia da linha, jamais.
Se você se sentir exposto (a) pela pessoa, faça uma careta. Sim, você leu isso mesmo: faça uma careta. Vale mostrar a língua (que é a mais clássica), arregalar os olhos, fazer orelhas com as palmas das mãos... . A careta é a única forma de discernimento para um(a) sem noção.
Se esse tipo de pessoa não te incomoda, deixe-a, não fique comentando sarcasticamente sobre ela com outros colegas. Cada um encontra uma forma de ser feliz.
Caso você seja um(a) 'sem noção', leia todos os dias, todos os textos desse blog como um exercício mental.

Imagem:www.ninguemleestaporcaria.kit.net

2 comentários:

Prill disse...

lerei, lerei...farei esse exercício mental.
rs

ps: te propus um meme, uma proposta de postagem. o tema é "o que seria um dia perfeito pra você?". coisinhas gentis da sociedade blóguica. mas você não é obrigada, lógico. ;p dá uma passada no limão. beijo beijo beijo ai.. um montão!

Isabella Kantek disse...

A foto é ótima, além de complementar o texto muito bem.
Estou aqui rindo...