quarta-feira, 18 de julho de 2007

Atleta


Se você é um atleta, profissional ou amador, coletivo ou sozinho, anote aqui e carregue no short, no calção ou na sainha as regras de boas maneiras durante uma competição.
É importante condicionar bem o corpo, mas também a mente. Mantenha o equilibrio mental, para não dar piti durante uma competição.
Não exagere no look. Use somente aquilo que é necessário para sua modalidade esportiva, de forma que fique confortável durante a competição.
Jamais ofenda os adversários, juízes, bandeirinhas, treinadores e...muito menos a arquibancada.
Trate os adversários como iguais. Mesmo que você seja (ou pense que é) o máximo de atleta, não demonstre superioridade pra ninguém. Humildade... é isso...
No final da competição, caso seja o(a) vencedor(a), cumprimente os perdedores com respeito; se for o(a) perdedor(a) congratule os vencedores; não demonstre derrota.
Se a torcida está atrapalhando sua concentração, transporte-se para um outro mundo, a cidade-estado de Olimpia a milhares de anos atrás é o recomendado.
Após a competição, tome um banho; mesmo se sua modalidade é a natação.

Imagem: www.portoalegre.rs.gov.br

7 comentários:

Antonio Cesar Designer disse...

Minha amada Tornatore, tenho uma dúvida com relação à dica "jamais ofenda os adversários, juízes, bandeirinhas, treinadores e... muito menos a arquibancada":
E se todos forem argentinos?

Prill disse...

hahahaha

olha isso! vê isso! mira! tem cabimento? e não nos chamaram pra trabalhar lá. como?? inaceitável! charlatões

http://www.divaonline.com.br/

beijos
te amo

Prill disse...

e se todos fossem argentinos, erradicados em são paulo e vegetarianos?

Antonio Cesar Designer disse...

Credo! Tirando o "vegetarianos", de resto se enquadra no perfil do Juan...

Unknown disse...

olá, eu sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre boas maneiras e acabei encontrando este blog. gostaria de entrar em contato, se pudessem responder ao meu email é cristiane.schmitz@an.com.br
valeu!

Boas maneiras [como você nunca viu, ouviu ou leu] disse...

Querido e amado Antonio "Pontinho" e querida Pris,
As dicas são as mesmas para pessoas de qualquer nacionalidade. Lembrando que, os argentinos são nosso "brimos" e devem o merecido respeito.
Os paulistas vivem embaixo do mesmo teto brazuca que nós. Lembrando que não é permitido nenhum tipo de piada anti-paulista durante seis meses, devido o acidente em Congonhas.
Quanto aos vegetarianos...bom...o que tem de mal em ser vegetariano????

acerjabain disse...

Camille Titanium - Tetanium Art | www.titanium-arts.com
Check out our videos and titanium body armor read ford fusion hybrid titanium our review to learn more 2016 ford fusion energi titanium about t fal titanium the amazing titanium cost project!