sexta-feira, 6 de julho de 2007

Zoológico


Lugar polêmico: animais em exposição, oportuno para crianças (e até adultos) conhecerem espécies de outros habitats. Vamos a elas:
É preciso ir sem pressa, pra que possa caminhar devagar e observar todos os animais.
Não alimente os animais; e se ver algum visitante o fazendo, chame a atenção, polidamente, mas chame.
Jamais arremesse nada nos animais. Eles podem mostrar os dentes, rugir, grunhir, jogar banana... mas você não pode e não deve fazer nada contra eles.
Caso veja um animal em condições de maus tratos, avise à direção do zoológico ou, ainda, aos órgãos protetores dos animais.
Não fique imitando os sons ou os hábitos dos animais, principalmente se tiver gente perto.
Evite gritar ou, até mesmo, berrar.
Não apelide os animais com o nome de conhecidos seus. Os animais agradecem (os seus conhecidos também)
Alimente-se nos lugares apropriados pra isso.
Aproveite pra observar alguns atos de boas maneiras dos animais e selecioná-los como exemplo para si.

Imagem: www.juniao.com.br

3 comentários:

Prill disse...

eu tinha escrito um comentário enorme... mas o blogger me pregou uma peça e ele sumiu.

mas algo jamais vai me sair da cabeça: mesmo nesse lugar divertidíssimo existem regras.

ps:só fui ao zoológico uma vez...
ps2:será que vamos ao festival de inverno do sesc?

Antonio Cesar Designer disse...

Te amo, te amo, te amo!

O que eu ia falar mesmo?



Ah, lembrei! Te amo! Pra todo sempre.

Anônimo disse...

Poxa... para mim você está praticamente dizendo: não se diverta no zoologico!

Imitar os animais, chamar os animais com o nome dos amigos e vice-versa... isso é o que anima o passeio.