domingo, 29 de abril de 2007

Cadeia


Com o aumento de leitores, aumenta-se também a quantidade de vivências...
Aqui, as regras de boas maneiras são para cadeias de delegacias, não inclui penitenciárias, pois já é outro departamento. Caso alguém queira dicas para esse último local, escreva-me [pode ser anônimo] que eu peço ajuda a um dos meus consultores.
Primeiro de tudo, arrume um advogado ou um adEvogado, dependendo do seu grau de culpabilidade.
Defina imediatamente um lugar na cela para se instalar.
Cuide muito bem dos seus bens mais preciosos.
Trate sempre educadamente todos os carcereiros.
Não fale [muito] mal da cadeia para os seus visitantes e peça-lhes, se possível, pra levarem pacotinhos de Sazón pra você.
Fale moderadamente com os seus companheiros (as) de cela e evite encará-los (as), mesmo que ache algum (a) deles (as) simpático (a).
Conte os dias. Isso é uma ótima terapia.
Quando vier o desespero, lembre-se em algo positivo, como não precisar assistir [ou ouvir de longe] o Programa do Faustão.
Ao ser liberado, cumprimente todo mundo, mas jamais deseje sucesso aos presos. As palavras têm muita força.

Foto: http://bellatryx.blogs.ie/me-visitem-na-cadeia/

4 comentários:

Prill disse...

Maravilhoso!
Você sabe que eu, como boa diva decadente, certamente vou precisar algum dia dessas dicas. você sabe: até a Bridget Jones foi presa uma vez....
"jamais deseje sucesso aos presos", foi a melhor parte.

Anônimo disse...

hahahahahahahaha

É aconselhável emprestar cobertor de vez em quando? Eu sou muito friorenta...

'diva em decadência' A-M-E-I! hahaha

Antonio Cesar Designer disse...

"Cuide muito bem dos seus bens mais preciosos" foi a melhor!
Por isso que eu sempre digo: "Não tenho! Deixei em casa!!!"

Antonio Cesar Designer disse...

Mas o mais importante de tudo é que vc é meu tudo.