terça-feira, 17 de abril de 2007

Carona


Ahhh, as caronas...
São perfeitas nos momentos de chuva, de pestes ou de lonjuras.
Mas para sempre tê-las é fundamental um bom comportamento:
Não tem problema nenhum em pedir, desde que não fuja do itinerário do motorista [isso não inclui casos de urgentíssimas urgências].
Seja simpático(a), converse com o motorista, sem ser incoveniente.
Não o induza deixá-lo na porta de casa.
Ao sair do carro, agradeça [precisa mencionar isso?], mas antes, feche a janela, trave a porta, deixe tudo direitinho.
Caso bata com a cabeça no batente, diga apenas um "opa". Isso não é constrangimento nenhum, já que o próprio nome já tende a isso B-A-T-E-N-T-E.
Você não tem que aceitar carona sempre que lhe é oferecido, apenas agradeça e diga que precisa caminhar ou sentir o calor (des) humano de um ônibus lotado.
***Nada disso serve para caronas em motos ou bicicletas. Apenas a parte em que a gente agradece.

Foto do site www.inglespraque.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Tendo em vista que no quesito carona eu sempre estou ao volante, seria ótimo que todas as pessoas que em meu carro (ou a partir dele) transitam lessem esta publicação.

Prill disse...

eu sempre me comporto quando peço carona... sigo todas as instruções. fora isso, não tenho carro.. só posso dar carona às pessoas pra passeios subjetivos e imaginários. só. :)

Antonio Cesar Designer disse...

hahaha "Glastonbury" foi ótimo! O carona certamente estava indo pro festival, a julgar pelas flores no cartaz e pela cara rs

Me dá uma carona eterna no seu coração? :)

Antonio Cesar Designer disse...

Se você estivesse indo pra casa após um dia cansativo de trabalho e passasse por mim na estrada, pedindo carona pra Glastonbury, o que você faria?

a)Daria uma carona, afinal de contas Glastonbury "é logo ali".

b)Mandar-me-ia plantar batatas, afinal de contas plantar batatas é algo interessante pra se fazer em Glastonbury.

c)Pararia e pediria educadamente pra ver se vc estaria, por acaso, ali na esquina, pois a esquina é quase em Glastonbury.

d)Mandar-me-ia, desta vez, ao inferno, afinal de contas, Glastonbury fica a apenas mais algumas milhas ao sul, bem pra lá do Rancho Fundo.

e)Iria comigo pra Glastonbury.

Sapo disse...

entaum eu não posso trocar de estação o rádio? assoar o nariz e limpar no banco? soltar gases? ligar/desligar o ar? abrir o vidro e gritar com transeuntes? apertar a buzina pras meninas ou pra algum barbeiro? dizer pro motorista? '-tu compro a tua carteira?'

puxa .. q carona sem rgaça!