quarta-feira, 18 de abril de 2007

Show de rock quando você não é roqueiro (a)


Devido o imenso sucesso desse blog no meio dos roqueiros, comentaremos uma situação que não é tão rara assim: não roqueiros num show de rock. Para quem gosta desse estilo musical, não temos dicas gerais, já que estariam em seu 'habitat' natural. As dicas vão para os seus amigos (as), parentes, namorados (as), inimigos (as), vizinhos (as) e madrinhas/padrinhos. Sim, porque pra ir em algo que não se curte, só sendo um desses aí listados.
As boas maneiras começam pela roupa: vista-se sobriamente, uma vestimenta que não revele nenhum estilo musical, de preferência.
Seja simpático (a), não fique com feição de pós ingeriu limão. Haja como aberto (a) a novas experiências.
Durante o show, pra não fazer feio (nem bonito), balance um pouco a cabeça; quando todos levantarem os braços, você levanta; quando gritarem, você grita junto (viu, como a coreografia é fácil?), assim não se sentirá deslocado (a).
Quanto ao barulho, aconselhamos um protetor auricular. Para os roqueiros, você diga que está com um earplug (só assim eles vão te perdoar).
No final, só diga espontaneamente que gostou se realmente gostou. Se te perguntarem, acrescente ao "gostei" o incômodo do barulho e das cabeleiras alheias batendo em você.
Uma última observação: a princípio, pode ficar assustado (a) com algumas figuras estranhas que encontrará no show. Não se preocupe, eles são bons, simpáticos e, muitos, são mais caretas do que você.
Foto:www.fredshouse.net
_________

Respondendo ao comentário do post anterior: Opção "e"

5 comentários:

Prill disse...

que absurdo! protetor auricular pra que??

eu acrescentaria ainda outras dicas:
a)se você é um rapaz, e não deseja de forma alguma, nem morto, nem que te paguem, participar das rodinhas de porradaria (na verdade não é porradaria, devo deixar isso claro, mas uma forma paleolítica de demonstrar afeição e satisfação por o outro estar curtindo o mesmo som que você), simplesmente se afaste e jamais, JAMAIS tire a camisa. Isso demonstraria que você também quer participar da manifestação.

a.1)às moças que não gostam de participar desse mesmo ritual ancestral, seja compreensiva e segure a camisa (preta, lógico) do seu namorado, ou amigo, filho etc (com muito cuidado, pois ela é sagrada)

b) grite. grite MUITO sempre que se sentir olhado de lado por não ser um nativo

c)dê ao menos um pulhinho da wikipedia pra saber algo sobre a tal banda... assim você pode ser gentil e trocar algumas palavras com as pessoas depois do show. Claro que vc não tem de fingir que é fã.. só seria gentil...

é isso.. .qualquer coisa, apaga rss

Antonio Cesar Designer disse...

Opinião de um "metaleiro" que ouve new age nas horas vagas:

"vista-se sobriamente, uma vestimenta que não revele nenhum estilo musical." Perfeito!

"Seja simpático (a), não fique com feição de pós ingeriu limão. Haja como aberto (a) a novas experiências."
Depende do show... se for Death Metal, Doom Metal, Trash Metal ou similar, a cara de quem ingeriu limão sem tequila é indispensável. Qto mais tr00 for a banda, mais azedo deve ser o limão.

"Durante o show, pra não fazer feio (nem bonito), balance um pouco a cabeça; quando todos levantarem os braços, você levanta; quando gritarem, você grita junto"
Ótimas dicas! Eu acrescentaria fazer os famosos "chifrinhos" com os dedos: \,,/ \,,/. Nada mais simples e tr00 que os dedinhos, Eliana que o diga.

"Quanto ao barulho, aconselhamos um protetor auricular. Para os roqueiros, você diga que está com um earplug (só assim eles vão te perdoar)".
Se perceberem o seu protetor auricular, diga simplesmente "estou aqui a trabalho, essa banda é muito poser. Gosto mesmo é de Cradle of Filth (ou cite uma outra banda mais tr00 que a banda que estiver no palco)".

"No final, só diga espontaneamente que gostou se realmente gostou. Se te perguntarem, acrescente ao "gostei" o incômodo do barulho e das cabeleiras alheias batendo em você."
Diga também que o repertório da última turnê foi melhor, pois tocaram as músicas antigas. Aquelas sim eram boas.

"Uma última observação: a princípio, pode ficar assustado (a) com algumas figuras estranhas que encontrará no show. Não se preocupe, eles são bons, simpáticos e, muitos, são mais caretas do que você."
É verdade... tem uns até que choram quando vêem o Dani Filth...

Prill disse...

HAHAHAHAAHAHAHAHAH

Perfeito, Antõnio.. perfeito(!) São dicas que garantem a sobrevivência da pessoa.. esqueça sinceridade, gosto musical..... é uma questão darwinista. Primal.

Sapo disse...

eça foi a melhor dica

'''
"Quanto ao barulho, aconselhamos um protetor auricular. Para os roqueiros, você diga que está com um earplug (só assim eles vão te perdoar)".
Se perceberem o seu protetor auricular, diga simplesmente "estou aqui a trabalho, essa banda é muito poser. Gosto mesmo é de Cradle of Filth (ou cite uma outra banda mais tr00 que a banda que estiver no palco)".
'''

sobre as rodas punks ... naum eh um ritual ... é apenas uma coisa q se faz!

mas vou dizer tbm q senti certo preconceito qnto aos metais ... não sei porque mas o post teve um ar de 'paulo francis'

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Demais!!!