quarta-feira, 11 de abril de 2007

Ônibus

[Imagem: www.divertudo.com.br]
Esse meio de transporte, tão popular, tão calórico, tão instável...
Mas até pra eles existem boas maneiras.
Primeiro de tudo, ao entrar, cumprimente o motorista e o trocador com um bom dia, boa tarde ou boa noite, sempre sorrindo, sempre disposto (a).
Deixe os idosos, as mulheres grávidas ou com crianças no colo passarem a sua frente e sentarem-se. Suas pernas não vão cair, suas varizes não vão saltar se viajares em pé após realizar uma boa ação.
Caso esteja sentado (a), segure as sacolas de quem estiver em pé, mesmo que esteja acompanhado (a).
Peça sempre licença ao passar. Por favor, não saia empurrando as pessoas.
Se algum (a) passageiro (a) ensaiar uma confusão com você, ignore-o (a), olhe de cima em baixo, com ar superior e não responda jamais (mesmo que xingue a sua mãe); não vale a pena.
Puxe sempre a sineta. Caso a mesma não esteja funcionando - o que é muito comum-, aí, não tem jeito, grite ao motorista pra parar. É feio, indelicado, mas como você estará saltando do ônibus, o constrangimento será menor.

4 comentários:

Prill disse...

"mas como você estará saltando do ônibus, o constrangimento será menor."

Ah...é a mais pura verdade. Menina, certa vez eu peguei um ônibus pra St. Tereza e, como eu sou acostumada a pegar microônibus de uma porta só, acabei quererendo saltar pela frente, não vi que tinha porta atrás também. Aí tive de ficar debatendo com o motorista o meu destino. ai ai ai...

Gostaria de saber dicas sobre como me portar na presença de um casal amigo...tenho tido problemas com isso, Mm. Boas...

... disse...

Acho que a tendência é, na dúvida, pegar um Táxi.

Anônimo disse...

Flávia, Quero te parabenizar pelo belissímo blog, muito criativo, intelegênte e muito divertido.
Deus te abenloe querida.
Beijão
Josy

Isa disse...

Parabéns pelo blog, e pelo tema abordado... Ri, muito até a barriga doer... pois me imaginei em cada situação no ônibus...e ví que já passei por todas..kkkkk
muito bom o tema ... parabéns.
Inteligente real e divertido !!!