sábado, 21 de abril de 2007

Perguntas incovenientes, respostas...


Você me acha bonito (a)? Eu estou gordo (a)? Essas são perguntas que não se faz, ainda mais se o autor for feio, gordo, burro, chato, etc... Como respondê-las sem ser mentiroso ou cruel?
Responda de forma simpática com outra pergunta: Você se acha bonito? Você se acha gordo?
Para cada pergunta incoveniente existe uma resposta inteligente.
"Você me acha bonito?" Se achar a pessoa feia, não diga a verdade nua e crua, responda com a mesma pergunta. Se ela insistir, dê uma lição terapeutica, do tipo: "Isso não é pergunta que se faça a alguém. Você tem que se valorizar, se amar..."
"Você me acha gordo?" Sua resposta dependerá do grau de intimidade. Mas seja sutil ao responder.
Enfim, é necessário o bom senso ao responder tais perguntas.
Na verdade, verdade mesmo, dá vontade de escrachar e dizer coisas do tipo: "Você é horroroso."; "Está gordo demais"; "Sim, te acho burro." Porque, pra quem faz tal pergunta é necessário aprender a ouvir tais respostas e deixar de fazê-las pra sempre.
Mas esqueça o parágrafo anterior. Foi apenas um desabafo...
[Até o próximo post]

Imagem: www.ircabrarl.org

Um comentário:

Anônimo disse...

Guru, Sábia Guru!

É verdade, tem gente que sai com cada uma... Pior quando é aquela amiga ou amigo que vc não quer magoar... Lógico que se for uma pessoa íntima de ti vale falar sempre a verdade, acho que aí rola a confiança...
Ah! tem tbm aquela resposta que no fundo é verdade mas a pessoa vai pensar que vc esta brincando: "estou gordo?" "Nooooosssaaaaaaa!!! Vc está enorme!!!!! Ah! Deixa de bobeira!rsss"